|
Publicado no Site do Jornal da Tarde em 4/05/07 |
Investimento
Floriano Pesaro*
Sabia que você pode ajudar, e muito, os meninos e as meninas que vivem e trabalham nas ruas de São Paulo? Investir em crianças e adolescentes - o maior patrimônio de nossa comunidade - resulta em desconto no Imposto de Renda. Isso desde a criação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o Fumcad, cujos recursos captados a partir de doações do Imposto de Renda devido são aplicados em programas na área da infância e da adolescência. Também no apoio ao desenvolvimento de políticas públicas de atendimento aos direitos dessa população, como ampliação de creches, por exemplo.
Por lei, o contribuinte pode deduzir do tributo a pagar a doação efetuada. O limite máximo para pessoa física é de 6%; para pessoa jurídica, 1%. O investimento pode ser feito a um projeto específico, escolhido por você entre aqueles aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Importante instrumento de mobilização social, o Fundo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Apoiá-lo é mais do que um ato de generosidade, é uma forma de investir com segurança e efetividade no futuro de milhares de crianças e adolescentes que têm seus direitos básicos violados diariamente nesta cidade. É acreditar no trabalho competente de organizações sociais sérias, comprometidas a tirá-los das ruas e do trabalho infantil urbano, oferecer-lhes proteção social, prezando seus direitos e colocando-os a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Dê mais que esmola, dê futuro.
*SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
http://txt.jt.com.br/editorias/2007/05/04/opi-1.94.8.20070504.3.1.xml
Jornal da Tarde
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|