> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
O centro da festa


O centro da festa


Sorte de quem deixar o carro estacionado na garagem e aproveitar, de metrô, os espetáculos oferecidos em cada esquina do Centro: por um dia, a região irá concentrar o maior número de atrações culturais da cidade. O acesso para o coração da cidade é fácil. Basta escolher o programa, descer na estação mais próxima e embalar um destino no outro. Durante o passeio, os visitantes dão de cara com performances artísticas, como acontece em frente à Igreja Santo Antônio, onde uma atriz vestida de noiva conta fatos peculiares do local. Assim como ela, mais de 40 artistas espalhados pela região surpreendem quem anda pelo evento com mímicas, mágicas e outras artes. O turismetrô - um passeio com guias que levam aos principais pontos históricos do Centro - também estará à disposição na Virada, com saída na Estação Sé (próximo às catracas) em dois horários: 20h e 22h do sábado. A capacidade é para 20 pessoas e dura cerca de duas horas. A viagem custa apenas R$ 2,30, o preço da tarifa normal. A seguir, as principais atrações nos palcos do Centro.

Teatro Municipal: no sábado, às 18h, show do trombonista Raul de Souza. Imperdível. À meia-noite, João Bosco apresenta clássicos como ‘Aquarela do Brasil’ e ‘O Bêbado e o Equilibrista’. No domingo, o samba reúne o compositor Germano e Osvaldinho da Cuíca, às 9h.

Praça da Sé: onde acontece a abertura da virada e shows populares, Andrew Tosh, filho de Peter Tosh, é um dos destaques da programação para quem gosta de reggae, às 21h. À meia-noite, Nação Zumbi e, às 3h, o lançamento do DVD dos Racionais MC.

Boulevard São João/Anhangabaú: às 20h do sábado, o Teatro Mágico apresenta seu espetáculo de música, circo, teatro e artes visuais. Às 22h, Sérgio Dias, guitarrista do Mutantes, e, para abrir a madrugada, Clube do Balanço e Erasmo Carlos, à meia-noite. Para os virados, André Abujamra e a banda Karnak tocam às 8h do domingo, e deixam o palco para o Pato Fu, às 10h.

Barão de Itapetininga: uma espécie de Galeria do Rock, no sábado, com Tutti Frutti de Rita Lee, às 19h45; Serguei, às 21h30, e Made in Brazil, à 1h. No domingo, Beatles4Ever reinterpreta o disco antológico de seus mestres, ‘Magical Mistery Tour’, de 1967, às 6h15.

Vieira de Carvalho: a banda As Vozes do Ébano abre no sábado, às 18h. No domingo, 16h15, a Orquestra Tabajara, a mais antiga em atividade, encerra com o maestro Severino Araújo.

Palco de Dança/Anhangabaú: ‘Milágrimas’, da Companhia de Dança Ivaldo Bertazzo, às 19h do sábado. Apresentação do Ballet Stagium, às 21h, com ‘Dança Chico Buarque’.

Piano na Praça/Praça Dom José Gaspar: Nelson Ayres, no sábado, às 18h. A cada duas horas, um outro pianista assume o local.

Largo do Paiçandu: domingo, 11h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, um ritual com grupos folclóricos tradicionais. Após a procissão, começa a Missa Conga.

Praça da República: sábado, espetáculos teatrais com A Troupe Serapiões, às 19h15, o grupo Clube da Sabotagem, às 21h. Domingo, La Mínima, às 15h30.

Mercado Municipal: vira pista de baile, no sábado, das 15h às 20h30 e, depois, de bolero, das 20h30 às 22h.

Teatro Itália: das 18h à meia-noite, manifestação da cultura urbana com vários estilos de dança de rua.

Pinacoteca do Estado: além das atividades literárias, grafiteiros fazem painéis, no sábado, às 18h. Um dos destaques será o passeio noturno ‘Esculturas da Pinacoteca no Parque da Luz: sob uma Nova Luz’, às 19h, 21h e 23h.

Palco Luz: o maestro Roberto Farias leva sua orquestra no sábado, às 20h. Domingo, às 10h, Violeiros de Mauá.

Theatro São Pedro: o palco terá a Ópera Estúdio Tom Jobim, com trechos selecionados de ‘Così Fan Tutte’, de Mozart, às 19h. O Coral Sinfônico de São Paulo sobe ao palco no domingo, às 11h. Mesmo dia em que Maria Alcina canta, às 15h, músicas de Caymmi, Noel Rosa e até marchinhas.

Centro Cultural Banco do Brasil: desfecho do circuito com ‘Diálogos e Reflexões’. No dia 5, das 9h às 13h30, o tema é ‘Artes Visuais’. Das 10h às 12h, cinema, e, das 14h às 17h, teatro. Também tem a peça ‘O Relato Í

http://txt.jt.com.br/editorias/2007/05/04/var-1.94.12.20070504.49.1.xml

Jornal da Tarde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader