> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Terça-Feira , 19 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Evento reúne 200 educadores


Publicado no Site do Jornal da Tarde em 09/05/07

Evento reúne 200 educadores
Ontem foi o primeiro dia de encontro promovido pelo JT em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP) e Comitê Gestor da Lei Educom

MARIA REHDER, maria.rehder@grupoestado.com.br

Mais de 50 alunos de escolas públicas da Capital assumiram a função de repórteres, editores, pauteiros e realizaram uma cobertura jornalística do primeiro dia do Encontro Brasileiro de Educomunicação, evento que reuniu ontem, no auditório do Grupo Estado, mais de 200 professores da rede pública em torno do debate sobre a intervenção da comunicação no campo da Educação, seja esta por meio de iniciativas da sociedade civil e políticas públicas que contemplam o uso dos meios de comunicação no contexto escolar e atuação da própria mídia no campo da Educação.

O evento reuniu membros de organizações da sociedade civil, jornalistas e representantes do poder público que atuam com Educomunicação e apresentaram ao público presente experiências bem-sucedidas na área.

A secretária estadual de Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, não só participou do evento, como foi entrevistada pelos repórteres mirins. “Essa iniciativa do JT em discutir a Educomunicação é louvável. Este é o único veículo que reserva espaço para publicar iniciativas positivas realizadas na rede pública.”

Maria Lúcia destacou a importância da intervenção da comunicação no campo da Educação. “A base do fazer pedagógico é a comunicação entre professor e aluno”, afirmou.

Na ocasião, o professor Ismar de Oliveira Soares, coordenador do NCE-USP, instigou os educadores a colocar a Educomunicação em prática. “Saio deste evento motivada a multiplicar projetos de Educomunicação que já existem em algumas escolas, mas de forma isolada”, diz Maria Cecília de Anunciação, supervisora de ensino da rede estadual.


http://txt.jt.com.br/editorias/2007/05/09/opi-1.94.8.20070509.6.1.xml

Jornal da Tarde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader