Evento destaca iniciativas |
|
|
Publicado no Site do Jornal da Tarde em 10/05/07 |
Evento destaca iniciativas
Encontro no ‘JT’ terminou ontem e contou com a apresentação de projetos na área
MARIA REHDER, maria.rehder@grupoestado.com.br
Terminou ontem o Encontro Brasileiro de Educomunicação, iniciativa do JT em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP) e com o Comitê Gestor da Lei Educom da Prefeitura de São Paulo.
O evento - que durante dois dias lotou o auditório do Grupo Estado, na Capital - foi marcado pela integração entre representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, repórteres mirins, ONGs, pesquisadores acadêmicos e 200 educadores que debateram a Educomunicação.
Segundo Ismar de Oliveira Soares, coordenador do NCE-USP, não existe Educomunicação que esteja 100% implantada. “Mas é preciso destacar iniciativas que promovam a produção coletiva de mídia no contexto escolar, permitam uma gestão democrática e promovam ecossistema comunicativo.”
Além dos projetos de Educomunicação apresentados pelas pesquisadoras Patrícia Horta, da Universidade de São Paulo (USP), e Sônia Sette, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e pelas ONGs Rede Interferência, Projeto Bem-Te-Vi e Ciranda, professores da rede estadual relataram suas experiências. “Aulas com teatro fizeram os meus alunos reduzirem contas de águas em até 60%”, disse Fátima Lavorente, professora de ciências da EE Paul Hugon. Já Lenise Amerin, diretora da EE José Altenfelder, destacou a importância da coluna Pais & Mestres, publicada diariamente pelo JT, no contexto escolar. “Acompanhamos as aulas dominicais e uma delas tornou os alunos protagonistas e fez com que seus pais acompanhassem nosso trabalho de perto.”
http://txt.jt.com.br/editorias/2007/05/10/opi-1.94.8.20070510.1.1.xml
Jornal da Tarde
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|