Vestibular: Enem abre inscrições |
|
|
Publicado no Site da Globo em 14/05/07 |
Enem abre inscrições nesta segunda-feira
Candidatos podem se inscrever para fazer a prova até 15 de junho.
Exame será aplicado no dia 26 de agosto.
Do G1, em São Paulo
Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para a edição 2007 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ). Os interessados podem se inscrever pela internet no site do Enem ou pelos Correios até o dia 15 de junho. A taxa é de R$ 35 -alunos da rede pública são isentos do pagamento.
Saiba mais
A prova será realizada no dia 26 de agosto. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que estão terminando (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.
A prova será como as edições anteriores do Enem, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletim individual de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.
A nota do Enem é usada como pontuação extra em diversos vestibulares do país.
Nova página
Desde quinta-feira (10), o Enem está com uma nova página na internet. A página entrou no ar com ambientes e linguagem direcionados a públicos específicos: estudantes, diretores de escola, professores e pesquisadores.
Novas informações serão acrescentadas às que já constam da página. Segundo o Inep, essa arquitetura possibilitará que cada um desses públicos se dirija a assuntos de seu interesse de forma mais rápida.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL34891-5604-73,00.html
Site da Globo.com
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|