> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Isaac Newton previu o fim do mundo


Publicado no Site da Folha Online em 19/06/2007

Isaac Newton previu o fim do mundo para 2060, aponta manuscrito
da France Presse, em Jerusalém

Isaac Newton (1643-1727), um dos cientistas mais importantes de todos os tempos, previu o fim do mundo para 2060, segundo manuscritos do famoso físico apresentados no domingo (17) pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

AP

Manuscrito de Isaac Newton afirma que o mundo acabará no ano de 2060
Os manuscritos estão sendo exibidos ao público pela primeira vez desde 1969, durante a exposição intitulada "Os Segredos de Newton".

Em uma carta datada de 1704, Newton, físico e astrônomo inglês que era interessado em teologia e alquimia, fez um cálculo baseado em um fragmento da Bíblia, retirado do Livro de Daniel.

Segundo ele, 1.260 anos se passariam entre a refundação do santo Império Romano por Carlos Magno, no ano 800, e o final dos tempos.

A Biblioteca Nacional da Universidade Hebraica herdou de um colecionador diversos manuscritos do sábio, mais conhecido por suas descobertas racionais sobre a gravidade terrestre.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u305205.shtml

Jornal Folha de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader