> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
Combate ao entulho


Publicado no Site do Jornal da Tarde em 20/08/07

Combate ao entulho

Felipe Sigollo

A cidade de São Paulo gera por dia 17 mil toneladas de entulho. Para termos uma idéia, esse volume é equivalente ao que está sendo retirado do prédio da TAM Express. Infelizmente, grande parte desse material vai para as margens de córregos, é jogado em vias públicas, descartado ilegalmente por criminosos. Uma outra parte é enviada a um alto custo para os aterros sanitários e, por se tratar de material inerte, ou seja, que não se decompõe, ocupa substantivo espaço e volume, esgotando rapidamente sua capacidade.

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba atua com rigor em duas frentes. Uma o combate ao crime e outra a reciclagem. Neste mês lançaremos uma campanha antientulho, com a colocação de placas alertando os infratores. Cada um dos 70 pontos de descarte de nossa área receberá um aviso. Além disso, 3 ecopontos estão sendo construídos para receber gratuitamente esses descartes.

Não é possível retirarmos todo mês 3 mil toneladas de entulho das ruas só nesta populosa região. Cada um tem que fazer sua parte. As construtoras e empreiteiras que geram entulho limpo devem reciclá-lo, transformando-o em areia e pedra de boa qualidade. A população tem que se conscientizar dos males causados e ajudar a fiscalizar e denunciar os infratores. O prefeito Gilberto Kassab tem feito importantes esforços para que a cidade use cada vez mais material reciclável. Isso ajuda o meio ambiente e é fundamental para termos ainda mais uma cidade limpa.

* SUBPREFEITO DE VILA PRUDENTE / SAPOPEMBA


http://txt.jt.com.br/editorias/2007/08/20/opi-1.94.8.20070820.4.1.xml

Jornal da Tarde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader