Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024

Publicado em Último Segundo.ig. em 30/08/07

Escolas estaduais de SP terão cursinho
30/08 - 07:04 - Agência Estado

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoA Secretaria da Educação do Estado de São Paulo finalizou um projeto para implementar, a partir do ano que vem, aulas preparatórias para ajudar alunos do 3º ano do ensino médio a entrar na faculdade. A proposta, nos moldes de um cursinho, será oferecida no segundo semestre para todos os 800 mil estudantes que cursam o último ano do ensino médio.

O programa, que ainda vai ser divulgado oficialmente, já foi apresentado dentro do governo e será aplicado em parceria com a Secretaria de Ensino Superior, que hoje mantém convênios com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para oferecer cursinhos aos alunos da rede pública.

“No primeiro semestre, vamos oferecer um reforço da aprendizagem, uma reciclagem dos conteúdos para os estudantes com notas abaixo da média. No segundo semestre, vamos abrir o leque e começaremos com as aulas preparatórias, com foco nos conteúdos e nas competências, para ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior, num curso técnico ou mesmo no mercado de trabalho”, explica a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Ultimo Segundo.com