> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Meio Ambiente vai realizar Mutirão Verde


Publicado no Portal do Governo do Estado de São Paulo em 12/09/07

Meio Ambiente vai realizar "Mutirão Verde" no dia da Árvore
Quarta-feira, 12 de Setembro de 2007 às 09h20

O secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, anunciou nesta terça-feira (11/9), a realização do “Mutirão Verde”, no próximo dia 21 – Dia da Árvore. O Mutirão Verde será a primeira grande ação do Governo do Estado no âmbito dos “Mutirões Ambientais”, um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos, e tem como objetivo principal chamar a sociedade para se mobilizar e agir a favor do verde, com ações que envolverão todo o Estado. O anúncio foi feito durante a abertura do VII Encontro Verde das Américas, a Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que tem a finalidade de premiar entidades e personalidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta. No evento, que está sendo realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e termina no próximo dia 13, o secretário esteve representando o governador José Serra.

Durante a abertura, Xico Graziano também enfatizou a necessidade de ampliar o combate ao desmatamento na Amazônia, que, entre outras consequências, tem servido para alimentar a construção civil e a indústria moveleira, com as madeiras retiradas ilegalmente. O secretário citou o estudo do meteorologista Pedro Dias, da USP, o qual aponta que, na estação chuvosa, até 70% da precipitação caída em São Paulo depende do vapor d’água gerado na Amazônia. “Se os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro fizerem um cerco contra a entrada de madeira da Amazônia, boa parte do problema será resolvido. É preciso localizar o problema e buscar a solução”, declarou Graziano.

Uma das autoridades presentes homenageadas foi Maria Fernanda Espinosa, chanceler e ministra de Estado de Relações Exteriores do Equador, que recebeu o prêmio das mãos de Graziano, por ter chefiado as negociações de paz nos conflitos da Amazônia Equatorial. Também estavam presentes no evento o secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, Peter Collecott, embaixador britânico, e José Carlos Carvalho, secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=87663&c=6&siteID=1

Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader