> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
SP moderniza sistema de entrega de mat. escolar


Publicado no Portal do Governo do Estado de São Paulo em 12/11/07

SP moderniza sistema de entrega de material escolar
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007 às 10h55
São Paulo conta a partir desta semana com o mais moderno sistema informatizado para entrega de materiais escolares. O sistema tem como base um site, criado pela Secretaria Estadual da Educação (via Fundação para Desenvolvimento da Educação), com acesso pelo endereço www.educacao.sp.gov.br , que oferece a opção de verificar on-line como estão as entregas de caderno, livros e até canetas, lápis e borrachas a todas as cerca de 5.300 escolas estaduais.

Além de acesso para os técnicos da Secretaria, que rotineiramente ficarão responsáveis pela verificação das entregas, diretores, professores e fornecedores (cada parte com uma área específica), o novo site tem o diferencial de oferecer consulta a toda população. É possível observar a quantidade de materiais por escola em por tipo.

Ao todo a Secretaria irá enviar 5.231.127 kits de material escolar às escolas, com gasto de R$ 88 milhões, para todos alunos estaduais dos ensinos Fundamental e Médio. Assim que o material chegar à escola, funcionário da unidade será encarregado de alimentar o sistema, indicando se houve algum problema. Para o caso de falha na entrega (material quebrado, por exemplo), a reclamação será enviada à Secretaria e ao fornecedor, que precisará resolver o problema. Diretorias de Ensino terão material reserva para entrega às escolas, sendo que os fornecedores precisarão repor o material às Diretorias.

“O material começa a chegar nas escolas em dezembro. O processo será concluído até 31 de janeiro, antes do início do ano letivo”, afirma o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fábio Bonini.

A transparência nas compras e na distribuição de materiais é ponto fundamental para a Secretaria. No site www.educacao.sp.gov.br basta clicar no banner Material Escolar 2008. O governador José Serra e a secretária Maria Helena Guimarães de Castro terão acesso para verificar a demanda por intermédio de senha.

“A transparência é total. Queremos que o ano letivo comece com todo o material em classe. Iremos fiscalizar a entrega dia-a-dia. É uma medida importante para as aulas começarem a todo vapor”, afirma a secretária Maria Helena.

Da Secretaria Estadual da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89309&c=6&siteID=1

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader