> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
 
>> Programas e Ações do Terceiro Setor
   Links

AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente
http://www.aacd.org.br
Este site apresenta o trabalho da AACD, por meio de um histórico e de informações sobre voluntariado e a estrutura da associação. Há um link, que leva à página do projeto Teleton, podendo ser acessado, diretamente, pelo seguinte endereço: http://www.teleton.org.br

ABONG - Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais
http://www.abong.org.br
Esta página contém uma agenda de eventos relacionados ao Terceiro Setor, artigos e publicações sobre projetos de Organizações Não Governamentais, além de dados sobre legislação e uma biblioteca virtual.

Ação Educativa
http://www.acaoeducativa.org.br/
Portal da ONG Ação Educativa, umas das primeiras a atuar na área educacional no Brasil. Entre os seus principais programas estão os de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Juventude. Por meio do site também é possível pesquisar os documentos disponíveis em seu Centro de Documentação, um dos mais completos do país em temas relacionados a EJA.

AMA - Associação de Amigos do Autista
http://www.ama.org.br/ama-proposta.htm
Esta página expõe a proposta de trabalho e os princípios da AMA na atuação junto a autistas. Traz também esclarecimentos sobre essa questão. Estão disponibilizados no site artigos, crônicas e uma agenda de eventos.

ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância
http://www.andi.org.br/
O site da ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) traz um clipping sobre a infância na mídia, publicações, banco de informações com fontes relacionadas à infância e adolescência, entre outros serviços e iniciativas com o objetivo de promover uma cultura de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

APAE-SP - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo
http://www.apaesp.org.br
Este site apresenta a missão da APAE e sua atuação, por meio de publicações. Traz informações sobre deficiência mental, voluntariado e serviços prestados aos excepcionais.

CEBRAP - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento
http://www.cebrap.org.br
Este site contém artigos e pesquisas nas áreas de filosofia, antropologia, ciência política, economia, demografia, sociologia e história.

CENPEC - Centro de Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
http://www.cenpec.org.br/projetos.htm
Este endereço leva diretamente à página dos projetos realizados pelo CENPEC, dentre esses: "Prática pedagógica na escola pública", "Fracasso escolar - observação em sala de aula", "Formação de professores", "Ensino noturno", "Amigos da escola", "Raízes e Asas".

Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente
http://www.fundabrinq.org.br/index.php?pg=programasprojetos
Nesta página apresentam-se todos os programas desenvolvidos pela Abrinq. Para acessar informações específicas, é necessário clicar sobre cada um dos ícones.

Fundação Dorina Nowill para Cegos
http://www.fundacaodorina.org.br/fundacao/fundacao.asp
Este endereço leva a um histórico, que explica a missão e os objetivos dessa fundação.

Fundação Educar DPaschoal
http://www.educar.com.br/educar2/visualizar.asp?secao=/a%20historia
Este link conduz a uma apresentação do histórico e da atuação dessa fundação, apresentando também seus projetos.

Fundação SOS Mata Atlântica
http://www.sosmatatlantica.org.br/?secao=atlas&PHPSESSID=7b64ab
ea364c0b7444376da1dfa8534d

Este link leva a dados sobre o principal projeto dessa fundação: o "Atlas da evolução dos remanescentes florestais e ecossistemas associados da Mata Atlântica".

Fundação Victor Civita
http://fvc.abril.com.br/

Este site apresenta a missão e as ações dessa fundação na área Educacional.

Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
http://www.akatu.com.br
Esta página apresenta a missão e os projetos sociais realizados pelo Akatu, que recebeu este nome por significar "semente boa" ou "mundo melhor" em tupi.

Instituto Ayrton Senna
http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/programas_home.asp?r=f
Estão disponibilizados nesta página os programas e as ações realizadas por esse instituto, voltado à formação sócio-educativa.

IBASE - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas
http://www.ibase.br
Encontram-se neste site programas e ações do IBASE relacionados à cidadania, temas educacionais e sócio-político-econômicos.

Instituto Ecoar para a Cidadania
http://www.ecoar.org.br
Este site contém informações sobre projetos e ações do Ecoar, voltados à Educação Ambiental e cidadania.

Instituto Ethos
http://www.ethos.org.br
Esta página apresenta estratégias para a ação social empresarial em defesa da criança e do adolescente, projetos sociais voltados para infância, experiências atuais do Instituto Ethos, publicações, biblioteca virtual e informações sobre conferências e campanhas.

Instituto Paulo Freire
http://www.paulofreire.org/principa.htm
Neste site estão disponibilizados cursos, informações sobre eventos, publicações, biografias e projetos voltados à Educação. Há ainda uma biblioteca, com títulos que se referem a Paulo Freire e sua linha pedagógica.

Instituto Socioambiental
http://www.socioambiental.org/website
Esta página apresenta um panorama sobre a condição atual do meio ambiente e sua relação com a cultura brasileira. Estão disponibilizados dados de projetos, ações e campanhas desse instituto.

Leia Brasil - Programa de Leitura da Petrobrás
http://www.leiabrasil.com.br
Este site expõe dados sobre a formação e a missão desse programa, além de um acervo virtual de livros, gibis e exposições.

Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual. http://www.laramara.org.br
Este endereço conduz à página principal dessa associação, onde estão disponíveis seu histórico e os programas que desenvolve.

NETS - Núcleo de Estudos do Terceiro Setor
http://www.mackenzie.com.br/nets/
Trata-se do Núcleo de Estudos do Terceiro Setor da Universidade Mackenzie - São Paulo/SP, o qual reúne professores e pesquisadores sobre este tema.

Programa Alfabetização Solidária
http://www.alfabetizacao.org.br
Este site trata especificamente das atuações, resultados, parcerias, notícias e publicações desse programa.

Projeto Aprendiz do Futuro
http://www.uol.com.br/aprendiz
Esta página traz um clipping de notícias e colunas sobre Educação. Podem ser acessados testes para orientação profissional e simulados de vestibulares, informações sobre o mercado de trabalho, enciclopédias, resumos, bibliotecas virtuais e revistas, que auxiliam educadores e alunos. Estão disponíveis também pesquisas, serviços complementares e o projeto Cidade Escola Aprendiz.

Programa Voluntários
http://www.programavoluntarios.org.br
Apresenta o projeto, suas ações e um guia de Centros de Voluntariado. O site traz também notícias sobre essa área, agenda de eventos e biblioteca virtual.

RITS - Rede de Informações para o Terceiro Setor
http://www.rits.org.br
Notícias e artigos sobre fatos que envolvem o Terceiro Setor. Apresenta legislação, catálogo de organizações e projetos, apoio à gestão, acervo de documentos e publicações da área, centro de estudos, entre outros serviços.

Rede SACI - Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação
http://www.saci.org.br
Seleção de notícias e artigos relacionados à inclusão social e à Educação Especial, publicados em diferentes veículos de comunicação. Os itens 'repórter saci', 'pesquisa', 'mural', entre outros, informam sobre eventos, condições de acessibilidade e dados de utilidade pública. Há também salas de bate-papo virtual e fórum.

REBIDIA - Rede Brasileira de Informação e Documentação sobre Infância e Adolescência (Em português, espanhol, inglês, francês, alemão e italiano)
http://www.rebidia.org.br
Legislação, atualidades e informações sobre as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Direito, relativos à Criança e ao Adolescente. Apresenta também agenda de cursos e eventos, estatísticas e links para outras páginas.