| > Sistema Documentação |
| > Memorial da Educação |
| > Temas Educacionais |
| > Temas Pedagógicos |
| > Recursos de Ensino |
| > Notícias por Temas |
| > Agenda |
| > Programa Sala de Leitura |
| > Publicações Online |
| > Concursos & Prêmios |
| > Diário Oficial |
| > Fundação Mario Covas |
|
   |

|
Nestas cartas, você encontrará
uma interessante troca de experiências entre duas
coordenadoras pedagógicas, Clarice e Emília.
Aliando teoria à prática pedagógica
elas têm encontrado soluções criativas
e efetivas para o dia-a-dia da escola.
As salas-ambiente são uma excelente alternativa
de organização do espaço de aprendizagem.
Possibilitam o desenvolvimento de estratégias diferenciadas,
enriquecem o ambiente escolar motivando o aluno a aprender
mais. A sua implantação requer um amplo
trabalho de discussão e planejamento com todos
os setores da escola.
Veja como aconteceu o processo de implementação
das salas-ambiente nas escolas de Clarice e Emília. |
Clique
aqui para ler o texto na íntegra. Para isso
você precisa ter o programa Acrobat Reader. Para instalá-lo,
clique
aqui.
Publicação:
Carta aos professores coordenadores pedagógicos: dilemas
da prática cotidiana. São Paulo: SE/CENP, 1999
Páginas: 75-86
Para mais informações clique em AJUDA
no menu.
|
|
|
|
|
|
|