> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
 
>> Sistema Documentação

Livros

O Centro de Referência em Educação Mário Covas possui um moderno Sistema de Documentação, totalmente informatizado e disponibilizado na internet. São mais de 40 mil ítens, nacionais e estrangeiros, nos acervos da Biblioteca e Videoteca, centrados em temas educacionais e complementares.

Livros

Esses acervos, selecionados e processados por especialistas, transformaram-se em uma mostra representativa da produção institucional e editorial da área educacional, que auxilia na reconstrução do pensamento, das políticas e práticas educacionais desde o início do século 20 até hoje.

Revistas

O acervo de documentos impressos é composto de:

  •  21 mil ítens entre monografias, teses e relatórios de eventos (seminários e congressos).
  •  17 mil fascículos relativos a 275 títulos de revistas especializadas.
  •  1500 artigos de periódicos indexados e trabalhados por temas.
Vídeos

 

A Videoteca reúne mais de 6300 fitas seladas, sendo 1000 títulos de filmes do circuito comercial, selecionados para enriquecer o universo cultural dos professores e uso em sala de aula.

"Apontamentos"

Cada vídeo é acompanhado da publicação "Apontamentos", que fornece a ficha técnica do filme e um conjunto de informações sobre o conteúdo, visando facilitar o trabalho do professor em sala de aula.

A consulta pode ser feita diretamente nas estantes da Biblioteca e nos espaços de leitura do Centro, ou através do site.