> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
 
>> Universidades Estaduais e Federais
   Links

Universidade Federal do Acre (UFAC)
http://www.ufac.br/
Destaque para o link da Fundação Bioma, instituída por docentes da UFAC, que gerencia mais de 30 projetos relacionados à biodiversidade e ao manejo de ecossistemas na Amazônia Ocidental.

Universidade de Brasília (UnB)

http://www.unb.br/portal
Traz informações sobre cursos de graduação, pós-graduação e a distância, oferecidos pela UnB. Estão disponíveis um banco de teses e pesquisas, além de projetos e programas de extensão universitária.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
http://www.unicamp.br
Oferece dados sobre os cursos existentes na Unicamp, projetos temáticos, programas, intercâmbios e parcerias. Há um setor de assistência aos alunos, com publicações, biblioteca e diversos serviços virtuais.

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
http://www.ufma.br/
Oferece informações sobre os programas de graduação e pós-graduação além de sistema de pesquisa às bibliotecas da instituição.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)
http://www.uem.br
O site desta universidade paranaense traz informações sobre diferentes áreas, como eventos, congressos, notícias. Convida também ao conhecimento de seus serviços e cursos, por meio de publicações e links para associações, fundações e institutos voltados à Educação.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
http://www.uepb.rpp.br
Apresenta informativos sobre cursos, eventos e acervos bibliográficos dessa Universidade.

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp)
http://www.unesp.br
Oferece acesso a informações de cursos, unidades e base de dados da Unesp. Há possibilidade de consultar publicações e conhecer os programas gratuitos desta universidade.

Universidade do Estado de Pernambuco (UPE)
http://www.upe.br
Página com informações sobre cursos, serviços, publicações e eventos organizados por essa Universidade.

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
http://www.uerj.br
Disponibiliza serviços virtuais aos alunos, publicações, pesquisas e projetos de extensão, informações sobre atividades internas e externas, entre outros tópicos.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
http://www.ufsc.br/
Notícias e informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela universidade.

Universidade de São Paulo (USP)
http://www.usp.br
Esta página permite o acesso aos serviços virtuais da USP, como biblioteca, agenda de eventos, notícias e páginas específicas de cada um dos cursos oferecidos.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)
http://www.ufba.br
Traz informações sobre educação à distância, notícias gerais, agenda de eventos e acervo bibliográfico. Encontram-se também dados acadêmicos, culturais, administrativos e sobre a rede UFBA.

Universidade Federal do Ceará (UFC)
http://www.ufc.br/main/index.shtml
Apresenta um histórico dessa instituição. Oferece informações sobre pesquisas, biblioteca e cursos de extensão.

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
http://www.ufes.br
Este endereço leva a uma série de informações sobre a UFES, como atividades culturais e de extensão, eventos, cursos disponíveis e pesquisas.

Universidade Federal Fluminense (UFF)
http://www.uff.br
Apresenta os seguintes tópicos: mapa da Universidade, projeto institucional, estrutura administrativa, vida acadêmica, vida cultural, UFF na Comunidade e UFF na Rede. Há ainda um índice para pesquisa em diversos assuntos e links para as últimas notícias.

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
http://www.ufjf.br
Apresenta informações acadêmicas e administrativas dessa Universidade e, também, uma série de serviços virtuais, como biblioteca, notícias, fotos e eventos.

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
http://www.ufms.br
Contém informações sobre os diferentes núcleos e campi dessa Universidade, além de boletins sobre eventos, serviços e cursos.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
http://www.ufmg.br
Este site disponibiliza dados sobre pesquisas, programas e projetos desenvolvidos pela UFMG, além de noticiar eventos e serviços realizados.

Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
http://www.ufop.br
Apresenta um histórico da entidade, além de um sistema de biblioteca, publicações, informações sobre linhas e grupos de pesquisa, atividades de extensão e serviços a estudantes.

Universidade Federal do Pará (UFPA)
http://www.ufpa.br/ufpa/
Além de estrutura e de informações sobre os cursos e os vários campi da universidade, o site traz projetos como o Atlas Lingüístico do Pará, ALIPA, desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Lingüística da instituição.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)
http://www.ufpr.br
Traz informações divididas nos seguintes tópicos: cursos, aluno, administração, comunidade, eventos, pesquisa, setores e sites. Há também notícias e dados sobre os projetos desenvolvidos por essa universidade.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
http://www.ufpe.br
Traz notícias e informações dos projetos realizados por essa instituição. Também podem ser acessados os serviços e as atividades voltados para alunos e visitantes.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
http://www.ufrj.br
Encontram-se neste site notícias gerais e sobre eventos em diferentes áreas, informações sobre programas dessa universidade, como o Sistema de Educação à Distância, e o Jornal UFRJ.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
http://www.ufrn.br
Traz dados históricos sobre essa Universidade, seus serviços administrativos e acadêmicos, como bibliotecas e eventos, além dos programas que desenvolve.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
http://www.ufrgs.br/ufrgs
A página oferece serviços como biblioteca, museu, jornal, rádio, planetário, publicações eletrônicas, agenda de eventos, espaço para pesquisa, entre outras informações da universidade.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
http://www.ufscar.br
Este site apresenta projetos, boletins on-line, agenda de eventos, entre outras informações sobre essa universidade.


Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
http://www.ufsm.br
Contém comunicados de eventos e notícias sobre essa universidade. Há também links que conduzem aos diferentes cursos oferecidos, listas de discussões, programas e biblioteca.


Universidade Federal de Viçosa (UFV)
http://www.ufv.br
Os assuntos desta página estão divididos sob os seguintes tópicos: cursos e programas, serviços, notícias, biblioteca, editora, a universidade, departamentos, extensão, vida acadêmica, pesquisa, administração, entre outros.