> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
 

>Toyama 2017




X CONCURSO DE DESENHO TOYAMA/ 2017


Toyama é conhecida como a Província das neves, onde as crianças brincam, formando um cenário peculiar. Gokayama, área dentro da Cidade de Nanto na Província de Toyama, com casas de telhados de palhas de caules de arrozais e Patrimônio Mundial da Humanidade, será o tema do X Concurso de Desenho: “Toyama:-Descobrindo Gokayama, Patrimônio Mundial da Humanidade”.

O Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão, realizado desde 1997, é um evento que inclui exposição de obras infanto-juvenis, produzidas por autores de até 15 anos de idade, vindas de localidades com as quais Toyama mantém intercâmbio - São Paulo/Brasil; Província de Liaoning e cidade de Xangai, na China; Província de Gangwon na Coréia do Sul; território de Primorsky na Rússia e o Estado de Oregon nos EUA.

O Programa do Festival de Toyama, busca divulgar, valorizar e preservar a Cultura do Japão, incentivando sua pesquisa e difusão sobre a produção artística de alunos de escolas públicas de diferentes países, reunindo em um mesmo espaço, alguns dos diversos campos da Cultura de Toyama.

Em 2017, com a realização da décima edição do concurso de desenho, a Secretaria da Educação e a Associação da Província de Toyama em São Paulo, pretendem desafiar o imaginário do aluno.

Bom trabalho e boa sorte!!!

Regulamento

Fichas de inscrição

Desenhos selecionados