| > Sistema Documentação |
| > Memorial da Educação |
| > Temas Educacionais |
| > Temas Pedagógicos |
| > Recursos de Ensino |
| > Notícias por Temas |
| > Agenda |
| > Programa Sala de Leitura |
| > Publicações Online |
| > Concursos & Prêmios |
| > Diário Oficial |
| > Fundação Mario Covas |
|
   |

|
| Avaliação e aprendizagem |
|
| Cartas aos professores coordenadores
pedagógicos |
Nestas cartas, você encontrará
uma interessante troca de experiências entre duas
Coordenadoras Pedagógicas, Clarice e Emília,
as quais discutem importantes aspectos relacionados à
avaliação. Apresentam soluções
criativas e efetivas para o dia-a-dia da sala de aula,
aliando teoria à prática.
A implantação da Progressão Continuada
levou educadores a rever e refletir sobre sua prática
pedagógica, principalmente no que se refere à
avaliação.
Contudo, reformular antigas concepções não
é tarefa fácil! Veja o relato de Clarice
sobre as dificuldades encontradas e as sugestões
de Emília para solucionar os problemas. |
Clique
aqui para ler o texto na íntegra. Para isso
você precisa ter o programa Acrobat Reader. Para instalá-lo,
clique
aqui.
Publicação:
Cartas aos professores coordenadores pedagógicos: dilemas
da prática cotidiana. São Paulo: SE/CENP, 1999
Páginas: 63-74
Para mais informações clique em AJUDA
no menu.
|
|
|
|
|
|
|