Itaú Social lança prêmio para escolas públicas |
|
|
Publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo 30/03/2004 |
A Fundação Itaú Social anunciou ontem a abertura das inscrições pra a segunda edição do Prêmio Escrevendo o Futuro, que terá, este ano, o valor total de R$ 330 mil, a ser distribuído em material e bolsas de estudo.
O tema do concurso será o mesmo da primeira edição, lançada em 2002 - O lugar onde vivo. O texto poderá ser apresentado em três gêneros: poesia, opinião e memória.
As inscrições podem ser feitas por escolas públicas, que para isso devem preencher uma ficha a ser retirada nas agências do Banco Itaú, nas sedes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime) ou nos sites www.itau.com.br e www.cenpec.org.br .
"Esperamos inscrever cerca de 20 mil escolas, com mais de 1 milhão de alunos", prevê o vice-presidente de Programas Sociais da fundação, Antonio J. Matias. Na primeira edição, participaram 4.657 escolas, 8 mil professores e 370 mil alunos.
Os alunos trabalham os textos em oficinas regionais de escrita, sob a orientação de seus professores. Os três alunos vencedores da etapa final receberão bolsas de estudo para o ensino superior.
Serão selecionados trabalhos de alunos de 4.ª e 5.ª séries do ensino fundamental. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de novembro, em São Paulo.
Concedido a cada dois anos, o Prêmio Escrevendo o Futuro tem uma programação contínua, com concurso de textos nos anos pares e ações para formação de professores nos anos ímpares.
O Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|