> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Anúncio influencia mal o comportamento infantil


Publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo 04/02/2005

O Observatório da Imagem das Crianças da Itália apresentou nesta semana um estudo mostrando que os anúncios de televisão para esse público são 40% do total e, em sua maioria, de produtos alimentícios que influenciam de maneira perigosa a conduta infantil. A responsável pelo estudo, Maria D'Alessio, chamou a atenção para o perigo de determinadas mensagens dirigidas às crianças por considerar que elas podem provocar, nos anos seguintes, transtornos na conduta alimentícia, como bulimia, anorexia e obesidade.


O Estado de S.Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader