> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
 
>> Sala de Leitura


AMBIENTE VIRTUAL DO PROGRAMA SALA DE LEITURA

Nesta página, você terá acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa Sala de Leitura. Foi elaborado sem as características e a formatação de um curso a distância com a finalidade de compartilhar conteúdos e estratégias e, ainda, reunir os materiais de orientação, produzidos para os educadores envolvidos no Programa Sala de Leitura, desde 2009. As informações e orientações encontradas em diferentes formatos - vídeos, videoconferências, manuais, textos, Power Points – facilitam o estudo, apóiam e estimulam os educadores que terão o privilégio de acesso exclusivo através de senha.

Três espaços foram preparados - Sala de Leitura I, Sala de Leitura II e Sala de Leitura III. Os educadores que estão iniciando o trabalho nas Salas de Leitura encontrarão, no primeiro espaço, a legislação específica e esclarecimentos sobre: planejamento; organização do espaço físico e acervos; estrutura e funcionamento das Salas de Leitura. O segundo espaço foi organizado para aqueles que já passaram por formações anteriores. Encontrarão outros temas, tais como, integração das atividades das SL ao currículo escolar, formação de leitores, sistema InfoPrisma, mundo digital. Os professores das Salas de Leitura das Escolas de Ensino Integral/ EIs, devido à especificidade do trabalho que desenvolvem, terão exclusividade no acesso à Sala de Leitura III. No entanto, poderão acessar e consultar os materiais disponibilizados na Sala de Leitura I e na Sala de Leitura II, organizados para atender os professores que iniciam o trabalho e/ou querem avançar em conhecimentos, construindo suas próprias trajetórias, vendo e revendo os conteúdos de interesse e adequados ao momento de trabalho em que se encontram.

Novos conteúdos serão inseridos neste ambiente, sempre que houver a necessidade de atualização e aprimoramento do trabalho do professor da sala de leitura no contexto escolar, para o alcance de bons resultados educacionais.

Bom Trabalho!

Tutorial - Como utilizar o AVA.

Clique aqui para acesso ao AVA.

Clique aqui para dúvidas de acesso ao AVA.