> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
 
>> Programas e Ações da SEE SP

Ações e projetos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
http://www.educacao.sp.gov.br
Na página da SEE/SP estão disponíveis ícones com links para seus principais projetos e ações, como Escola da Família, Bolsa Mestrado, Comunidade Presente, Rede do Saber e outros.

Programa Ler e Escrever
http://lereescrever.fde.sp.gov.br/site/
O Programa tem por objetivo garantir que alunos de ciclo I/EF desenvolvam o domínio da leitura e escrita . Oferece recursos para melhorar as condições de ensino das crianças que freqüentam as primeiras séries da rede pública estadual. Entre esses recursos, consta a presença de um professor auxiliar junto ao professor regente de 1ª série.

Programa São Paulo Faz Escola
http://www.rededosaber.sp.gov.br/contents/SIGS-CURSO/sigscFront/default.aspx?SITE_ID=25&SECAO_ID=447
O site permite ao professor acompanhar o processo de construção das propostas de Currículo, Avaliação e Expectativas de Aprendizagem na rede pública estadual.

Programa Acessa Escola
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/
O programa tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.

Programa de Qualidade da Escola
http://idesp.edunet.sp.gov.br/
O Programa de Qualidade da Escola tem como principal finalidade promover a melhoria da qualidade do ensino da rede estadual paulista e a eqüidade do sistema. Apresenta, para cada escola, um indicador de qualidade do ensino (IDESP) e estabelece metas para o aprimoramento desta qualidade.

Programas de Livros
http://programasdelivros.edunet.sp.gov.br/
Apresenta os Programas de Livros adotados pela Secretaria da Educação de São Paulo – PNLD, PNLEM, Biblioteca do Professor, Acervo Sala de Leitura.

Programa Cultura é currículo
http://culturaecurriculo.edunet.sp.gov.br/programa.aspx
O Programa Cultura é Currículo visa propiciar melhor qualidade de ensino da escola pública estadual atendendo aos desafios do mundo moderno e inserção social de seus alunos. Em acordo com os parâmetros pedagógicos da atual gestão, pauta-se por princípios estabelecidos para a organização curricular.

Programa Escola da Família
http://www.escoladafamilia.sp.gov.br/destaques.html
O objetivo do Programa é a abertura, aos finais de semana, de 2.334 escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Programa Professor em Rede
http://www.professor.sp.gov.br/sobre.asp
Programa que propicia ao professor a aquisição de computador a preço abaixo dos oferecidos pelo mercado.




LEGISLAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: SISTEMALIZAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO