> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Domingo , 23 de Julho de 2017
 
>> Progressão Continuada
   Artigos

Quem tem medo da progressão continuada? Ou melhor, a quem interessa o sistema de reprovação e exclusão social? Rose Neubauer.

Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola. Zilma de Moraes Ramos de Oliveira. Revistas de Estudos e Avaliação Educacional, São Paulo: Fundação Carlos Chagas, jul./dez., 1998. p. 7-12.

   Links

Jornal Escola Agora. São Paulo, 1997, Ano II, n. 15, dez. Rose Neubauer. Aprendendo sem parar. p.2.
http://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/jornal/97_dez/eag3dp01.htm
Neste artigo a Professora Rose Neubauer explica em que consistem os Ciclos que foram implementados em 1998. Esclarece algumas dúvidas que surgiram a respeito desta proposta e aponta as várias possibilidades que ela permite.

Jornal Escola Agora. São Paulo, 1998, Ano III, n. 19, out. Edição Especial (Progressão Continuada: o desafio de fazer acontecer)
http://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/jornal/98_out/eag3op00.htm
Nesta edição especial encontram-se esclarecimentos de alguns mitos e dúvidas sobre a progressão continuada surgidos no ano de sua implantação (1998). São três artigos, nos quais são dadas respostas a perguntas como "A aprendizagem dos alunos deixou de ser importante?" ou "Os alunos vão ser promovidos automaticamente?". São também explicitadas as condições que as escolas já possuíam quando da implementação do novo regime; e respondidas algumas questões que apareceram no final do primeiro ano da proposta, como por exemplo, "Quando o aluno é promovido?", "Quem vai participar da recuperação nas férias?".