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Quem tem medo da
progressão continuada? Ou melhor, a quem interessa
o sistema de reprovação e exclusão social?
Rose Neubauer.
Avaliação da aprendizagem
e progressão continuada: bases para construção
de uma nova escola. Zilma de Moraes Ramos de Oliveira.
Revistas de Estudos e Avaliação Educacional,
São Paulo: Fundação Carlos Chagas, jul./dez.,
1998. p. 7-12.
Links |
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Jornal Escola Agora. São Paulo, 1997, Ano II,
n. 15, dez. Rose Neubauer. Aprendendo sem parar. p.2.
http://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/jornal/97_dez/eag3dp01.htm
Neste artigo a Professora Rose Neubauer explica em que consistem
os Ciclos que foram implementados em 1998. Esclarece algumas
dúvidas que surgiram a respeito desta proposta e aponta
as várias possibilidades que ela permite.
Jornal Escola Agora. São Paulo, 1998, Ano III,
n. 19, out. Edição Especial (Progressão
Continuada: o desafio de fazer acontecer)
http://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/jornal/98_out/eag3op00.htm
Nesta edição especial encontram-se esclarecimentos
de alguns mitos e dúvidas sobre a progressão
continuada surgidos no ano de sua implantação
(1998). São três artigos, nos quais são
dadas respostas a perguntas como "A aprendizagem dos
alunos deixou de ser importante?" ou "Os alunos
vão ser promovidos automaticamente?". São
também explicitadas as condições que
as escolas já possuíam quando da implementação
do novo regime; e respondidas algumas questões que
apareceram no final do primeiro ano da proposta, como por
exemplo, "Quando o aluno é promovido?", "Quem
vai participar da recuperação nas férias?".
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