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Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Direção e Coordenação
   
 
Autonomia da escola e democratização de sua gestão: novas demandas para o gestor

Lauro Carlos Wittmann


A gestão escolar e, conseqüentemente, a atuação e formação de seu gestor enfrentam grandes desafios e mudanças.
Uma nova educação está sendo construída no interior das escolas. Estão sendo produzidos novos conhecimentos sobre o aprender e sobre a sala de aula, assim como, também, há avanços teóricos e práticos na área da administração educacional, compreendendo a política, o planejamento, a gestão e a avaliação da educação.

Frente a tantas mudanças, quais são as necessidades dos gestores das unidades escolares? Em suma, como deve ser a sua formação?

Neste artigo, o autor discute essas e outras questões enfocando que "o objetivo da formação do gestor da educação é o desenvolvimento do conhecimento e das habilidades, que o qualifiquem como coordenador"

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Publicação: Artigo da publicação Em Aberto n.72. Brasília: INEP, fev/jun 2000
Páginas: 88-96

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