| > Sistema Documentação |
| > Memorial da Educação |
| > Temas Educacionais |
| > Temas Pedagógicos |
| > Recursos de Ensino |
| > Notícias por Temas |
| > Agenda |
| > Programa Sala de Leitura |
| > Publicações Online |
| > Concursos & Prêmios |
| > Diário Oficial |
| > Fundação Mario Covas |
|
   |

|
| Hora de Trabalho Pedagógico
Coletivo (HTPC) |
|
| Secretaria da Educação do Estado de São Paulo / Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas |
Nestas cartas, há uma interessante
troca de experiências entre duas coordenadoras pedagógicas,
Clarice e Emília. Aliando a teoria à prática,
elas têm encontrado soluções criativas
e efetivas para o dia-a-dia de seu trabalho.
A importante questão da formação
do professor é discutida nessa correspondência.
Discute-se como fazer com que esse processo de educação
continuada ocorra dentro da escola de forma comprometida
e interessada por parte dos educadores.
A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC)
pode ser uma das oportunidades para essa formação
em serviço. Sua organização e realização
podem, sim, ser feitas de modo a garantir o interesse
de professores e professoras.
Leia os relatos das experiências de Clarice e Emília,
e aproveite as conclusões a que essas educadoras
chegaram. |
Clique
aqui para ler o texto na íntegra. Para isso
você precisa ter o programa Acrobat Reader. Para instalá-lo,
clique
aqui.
Publicação:
Artigo da publicação: Cartas aos professores
coordenadores pedagógicos. São Paulo: SE/CENP,
1999
Páginas: 53-61
Para mais informações clique em AJUDA
no menu.
|
|
|
|
|
|
|