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Quinta-Feira , 23 de Outubro de 2014
 
>> Profissionais da Educação
   Artigos

Tendências históricas do treinamento em educação.
José Cerchi Fusari. Série Idéias n. 3, São Paulo: FDE, 1992. p. 13-27.

Funções sócio-históricas da formação de professores da 1ª à 4ª série do 1º grau.
Selma Pimenta. Série Idéias n. 3, São Paulo: FDE, 1992. p. 35-44.

Formação inicial de professores para a educação básica: uma (re)visão radical.
Guiomar Namo de Mello. Revista São Paulo em Perspectiva vol. 14,
São Paulo: SEADE, jan./mar. 2000. p.98-110.

Formação contínua e obrigatoriedade de competências na profissão de professor.
Philippe Perrenoud. Série Idéias n. 30, São Paulo: FDE, 1998. p. 205-251.

Lideranças que fazem a diferença.
São Paulo: SE, 1997, 4 v.

Estratégias de desenvolvimento de pessoal no interior da escola.
Sônia T. S. Penin. Série Idéias n. 3, São Paulo: FDE, 1992. p. 49-52.

A formação continuada de professores no cotidiano da escola fundamental.
José Cerchi Fusari. Série Idéias n. 12, São Paulo: FDE, 1992. p. 25-33.

Perspectivas da gestão escolar e implicações quanto à formação de seus gestores.
Heloísa Lück. Revista Em Aberto vol. 17, n. 72, Brasília: MEC/INEP,
fev./jun. 2000. p. 11-33.

Desafios a serem enfrentados na capacitação de gestores escolares.
Maria Aglaê de Medeiros Machado. Revista Em Aberto vol. 17 n.72, Brasília:
MEC/INEP, fev/jun 2000. p. 97-112.

Participação: exigências para a qualificação do gestor e o processo permanente de atualização.
Antonio Elizio Pazeto. Revista Em Aberto vol. 17 n.72, Brasília: MEC/INEP, fev/jun 2000.

Gestão escolar e formação de diretores: a experiência do Ceará.
Antenor Manoel Naspolini. Revista Em Aberto vol. 17 n.72,
Brasília: MEC/INEP, fev/jun 2000. p. 141-145.



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