Esta seção disponibiliza publicações on-line de organizações governamentais e não-governamentais sobre temas educacionais e pedagógicos, relacionados a políticas, programas, planejamento estratégico da educação, questões referentes à evasão, retenção, inclusão, capacitação de professores, protagonismo juvenil, meio ambiente, ética, cidadania, paz, entre tantos outros temas. Encontram-se também livros sobre cultura e pesquisas sobre comportamento dos jovens, violência, discriminação racial, drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
Os documentos estão disponíveis na íntegra, para download ou visualização na tela, por meio do programa Acrobat Reader. Para instalá-lo clique aqui.
Ensino Médio |
 |
Políticas e Programas Educacionais |
 |
 |
INFORME DE ACTIVIDADES 2000-2001
IIPE-UNESCO Buenos Aires |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
INFORME DE ACTIVIDADES 2001-2002
IIPE-UNESCO Buenos Aires |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
A INVESTIGAÇÃO EDUCACIONAL EM PORTUGAL |
|
 |
|
 |
 |
 |
Educação - Gestão de Escola |
 |
 |
PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CULTURA DE
PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
GESTÃO DA ESCOLA: COMO ELABORAR O PLANO DE FORMAÇÃO? |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
GESTÃO ESTRATÉGICA NAS ESCOLAS |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
CONSTRUINDO MODELOS DE GESTÃO ESCOLAR |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
O DIRETOR DE TURMA E A GESTÃO CURRICULAR |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
RACIONALIDADES E PRÁTICAS NA GESTÃO PEDAGÓGICA:
O CASO DO DIRETOR DE TURMA |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
SAIBA O INDISPENSÁVEL SOBRE...
AS ESCOLAS PORTUGUESAS HOJE. COMO SE ADMINISTRAM? |
|
 |
|
 |
 |
 |
Educação - Gestão da Aprendizagem |
 |
 |
O ARCO-ÍRIS NA SALA DE AULA? PROCESSOS DE
ORGANIZAÇÃO DE TURMAS: REFLEXÕES CRÍTICAS |
|
 |
|
 |
 |
 |
Educação e Juventude |
 |
Educação e Infância |
 |
 |
FONTES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
UNESCO, Cortez, Fundação Orsa, Andi |
|
Este livro é o primeiro produto da parceria entre UNESCO, Fundação Orsa, com consultoria técnica e apoio da ANDI, que destina-se a todos aqueles que reconhecem a infância como etapa estruturante da vida, como aos professores, pesquisadores e em especial aos jornalistas que trabalham cotidianamente para divulgar e garantir o direito da criança à Educação Infantil de qualidade. Esta recente parceria visa fortalecer ações que articulem, mobilizem, apóiem e contribuam para a implantação de uma Educação Infantil de qualidade, fundamentada nos direitos da criança. Com o intuito de possibilitar sua atualização permanente, este material estará disponível no site:
http://www.fonteseducacaoinfantil.org.br
|
|
 |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
UM MUNDO PARA AS CRIANÇAS - DOCUMENTO
FINAL DA SESSÃO ESPECIAL SOBRE A CRIANÇA |
|
 |
|
 |
 |
 |
Pesquisas Sobre Violência |
 |
Educação e Cultura para Paz |
 |
 |
ABRINDO ESPAÇOS : EDUCAÇÃO E CULTURA PARA A PAZ
Marlova Jovchelovitch Noleto |
|
 |
|
 |
 |
 |
Educação e Comunicação |
 |
Ética, Educação e Meio Ambiente |
 |
Educação e Saúde |
 |
 |
EDUCAÇÃO PREVENTIVA: UMA ESTRATÉGIA PARA A AIDS
UNESCO |
|
 |
|
 |
 |
 |
Alfabetização |
 |
Educação e Pesquisa |
 |
Literatura |
 |
Ciências |
 |
|