Esta seção disponibiliza publicações on-line de organizações governamentais e não-governamentais sobre temas educacionais e pedagógicos, relacionados a políticas, programas, planejamento estratégico da educação, questões referentes à evasão, retenção, inclusão, capacitação de professores, protagonismo juvenil, meio ambiente, ética, cidadania, paz, entre tantos outros temas. Encontram-se também livros sobre cultura e pesquisas sobre comportamento dos jovens, violência, discriminação racial, drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
Os documentos estão disponíveis na íntegra, para download ou visualização na tela, por meio do programa Acrobat Reader. Para instalá-lo clique aqui.
Ensino Médio |
|
Políticas e Programas Educacionais |
|
|
INFORME DE ACTIVIDADES 2000-2001
IIPE-UNESCO Buenos Aires |
|
|
|
|
|
|
|
INFORME DE ACTIVIDADES 2001-2002
IIPE-UNESCO Buenos Aires |
|
|
|
|
|
|
|
A INVESTIGAÇÃO EDUCACIONAL EM PORTUGAL |
|
|
|
|
|
|
Educação - Gestão de Escola |
|
|
PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CULTURA DE
PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA |
|
|
|
|
|
|
|
GESTÃO DA ESCOLA: COMO ELABORAR O PLANO DE FORMAÇÃO? |
|
|
|
|
|
|
|
GESTÃO ESTRATÉGICA NAS ESCOLAS |
|
|
|
|
|
|
|
CONSTRUINDO MODELOS DE GESTÃO ESCOLAR |
|
|
|
|
|
|
|
O DIRETOR DE TURMA E A GESTÃO CURRICULAR |
|
|
|
|
|
|
|
RACIONALIDADES E PRÁTICAS NA GESTÃO PEDAGÓGICA:
O CASO DO DIRETOR DE TURMA |
|
|
|
|
|
|
|
SAIBA O INDISPENSÁVEL SOBRE...
AS ESCOLAS PORTUGUESAS HOJE. COMO SE ADMINISTRAM? |
|
|
|
|
|
|
Educação - Gestão da Aprendizagem |
|
|
O ARCO-ÍRIS NA SALA DE AULA? PROCESSOS DE
ORGANIZAÇÃO DE TURMAS: REFLEXÕES CRÍTICAS |
|
|
|
|
|
|
Educação e Juventude |
|
Educação e Infância |
|
|
FONTES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
UNESCO, Cortez, Fundação Orsa, Andi |
|
Este livro é o primeiro produto da parceria entre UNESCO, Fundação Orsa, com consultoria técnica e apoio da ANDI, que destina-se a todos aqueles que reconhecem a infância como etapa estruturante da vida, como aos professores, pesquisadores e em especial aos jornalistas que trabalham cotidianamente para divulgar e garantir o direito da criança à Educação Infantil de qualidade. Esta recente parceria visa fortalecer ações que articulem, mobilizem, apóiem e contribuam para a implantação de uma Educação Infantil de qualidade, fundamentada nos direitos da criança. Com o intuito de possibilitar sua atualização permanente, este material estará disponível no site:
http://www.fonteseducacaoinfantil.org.br
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
UM MUNDO PARA AS CRIANÇAS - DOCUMENTO
FINAL DA SESSÃO ESPECIAL SOBRE A CRIANÇA |
|
|
|
|
|
|
Pesquisas Sobre Violência |
|
Educação e Cultura para Paz |
|
|
ABRINDO ESPAÇOS : EDUCAÇÃO E CULTURA PARA A PAZ
Marlova Jovchelovitch Noleto |
|
|
|
|
|
|
Educação e Comunicação |
|
Ética, Educação e Meio Ambiente |
|
Educação e Saúde |
|
|
EDUCAÇÃO PREVENTIVA: UMA ESTRATÉGIA PARA A AIDS
UNESCO |
|
|
|
|
|
|
Alfabetização |
|
Educação e Pesquisa |
|
Literatura |
|
Ciências |
|
|